24 de novembro de 2017

O seu bebê adora ouvir a sua voz!

Desde a gestação os pequenos se acostumam a ouvir as vozes e quando nascem começa uma nova fase! E nessa fase de desenvolvimento e de descoberta do que é mundo e de quem é quem ele já sabe que você é mãe dele! E o bebê adora ouvir a sua voz! Por isso, é essencial que essa relação seja criada desde já. =D

 

LEIA TAMBÉM: 6 DICAS DE COMO ALIVIAR O CALOR DO BEBÊ

Converse com o seu filho!

 

Muitas mamães pensam que eles não entendem e por isso não costumam manter um diálogo com o bebê! Na verdade, devemos fazer o contrário, por isso, converse diariamente com o pequeno! Mostre a casa, os objetos, fale com ele!

 

Leia para o seu bebê!

 

O bebê adora ouvir a sua voz desde a gestação e você tem que aproveitar isso! Ele se sente seguro e muito confortável com a mamãe!

 

LEIA TAMBÉM: VOCÊ SABIA QUE A VISÃO DO BEBÊ É DIFERENTE DA SUA?

 

Conte historinhas para o bebê, compre livros ilustrativos que ele com certeza vai adorar! Você pode contar as histórias de quando ele estava na barriga que tal? Faça desses momentos únicos e mantenha repetição de histórias!

 

Cante para bebê

 

Se o seu bebê adora ouvir a sua voz imagina cantando? Portanto, cante para o seu filho!

 

Escolha as músicas ideias, se pesquisar vai encontrar até grandes cantores e grupos como Arnaldo Antunes, O Rappa, Adriana Calcanhoto e muitos outros com trabalhos infantis bem bacanas!

 

O mais legal disso tudo é inserir a interação entre vocês e compreender que essas pequenas ações ajudam MUITO no desenvolvimento deles!

 

Agora que você já sabe aproveitar que seu bebê adora ouvir sua voz para o seu desenvolvimento leia os principais cuidados com os pequenos nas festas de final de ano!


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.