18 de agosto de 2015

7ª semana de gestação

Seu bebê agora tem braços e pernas e também é possível perceber detalhes sutis na estrutura das mãos e dos pés com pequenas fendas, que vão dar origem aos dedos. O intestino, o pâncreas e o apêndice estão formados, já os dois hemisférios cerebrais ainda se desenvolvem.

7ª semana

Nessa etapa, os ouvidos começam agora a afinar a capacidade auditiva, apesar de ainda estarem crescendo, portanto você já pode cantar músicas e escutar sons que te deixam tranquila.
A sua ansiedade em ver a barriga ganhar contornos mais arredondados está a mil, mas é preciso um pouco de calma. Por enquanto, fica difícil perceber que você está esperando um bebê. No entanto, seu corpo, internamente, está trabalhando e sofrendo modificações como nunca. Só para você ter uma ideia, o volume de sangue do seu organismo já aumentou. Aliás, aí está uma das causas da frequente vontade de urinar que você anda sentindo nos últimos dias. Com mais sangue circulando, os rins trabalham dobrado e a bexiga logo fica cheia. Seu útero também está maior, pressionando a bexiga e, assim, contribuindo ainda mais com a sensação de ter de ir várias vezes ao banheiro. Nem pense em reduzir o consumo de líquidos. Além de água, beba muito leite para o bebê ter ossos e dentes fortes. Controle o café – em excesso, ele pode deixá-la ansiosa, além de prejudicar sua dentição. Nesta fase, é possível ainda sentir sono durante o dia. Tal sintoma também está relacionado ao aumento do volume de sangue. Conselho: respeite fielmente os seus horários de dormir.


2 Comentários

  • Sou Mãe10 de setembro de 2015

    Muito legais as dicas

    • Diários da Mamãe10 de setembro de 2015

      O Blog Diários da Mamãe agradece. Dicas e sugestão de conteúdos, por favor, contate-nos. abs


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.