4 de agosto de 2017

É normal sentir mais cansaço na gravidez?

Não consigo ter o mesmo pique de antes, é normal sentir mais cansaço na gravidez? Essa é uma pergunta comum entre as futuras mamães.

Ficava acordada até tarde e agora não consigo assistir um filme inteiro e nem a novela, o que está acontecendo? Tenha calma! É comum sentir mais cansaço, o seu corpo está sobrecarregado.

É comum entre as gestantes, principalmente, no primeiro trimestre da gravidez sentir mais cansaço e ter a sensação de exaustão. Por isso, deixamos aqui super dicas para se sentir aliviada:

Tente se adaptar:

Veja os momentos que você sente mais cansaço com a gravidez e nesses momentos procure descansar. Evite também horário de trânsito pesado ou de muito calor. Use momentos do dia para ir descansando, pode ser 5 minutos, acredite que fará toda diferença.

É importante ouvir o que seu corpo está pedindo, tente respeitar o máximo e pense sempre na sua saúde e do bebê.

Cuide da alimentação:

Durante o período da gravidez é preciso se ligar a alimentação. Busque alimentos mais leves, uma dieta saudável composta de legumes, verduras e frutas, por exemplo. É uma ótima opção para recompor a energia e se sentir mais animada. Sabemos que nessa hora é muito bom comer um chocolate, mas tente balancear para não exagerar na dose.

Leia também: Dieta equilibrada para gestante

Paciência é a chave:

Toda fase é diferente, e o cansaço na gravidez faz parte dessa que está passando. Por isso tenha paciência que logo passará.

Fique atenta sempre em tudo que está sentindo e converse com o seu médico. Se esse cansaço estiver com sintomas de tristeza e sentimentos negativos pode ser indícios de depressão, outra questão também é exaustão e fadiga demais ser sintoma de anemia. Por tanto, observe todos os detalhes.

Agora que já sabe como aliviar o cansaço na gravidez, aproveite bastante sua gravidez.

Ficou alguma dúvida? Deixe pra gente nos comentários!

Leia também:

– Sim, é possível aliar beleza e saúde

– Hipertensão na gravidez: sintomas, consequências e cuidados


2 Comentários

  • Suelen Lopes Peixoto29 de setembro de 2017

    Sinto muitas dores no seio isso é normal?

    • Diários da Mamãe2 de outubro de 2017

      Suelen bom dia, tudo bem??
      É normal sim, durante a gravidez eles ficam mais sensíveis, claro que muita dor nunca é comum e é sempre importante dividir com o seu médico para que passe alguns exercícios que trazem alivio para isso.

      Um ótimo dia!!!


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.