21 de outubro de 2015

Sim, é possível aliar beleza e gravidez

No passado, engravidar significava privações com a beleza da mulher. Mas os anos passaram e a tecnologia permite aliar gestação e cuidados com a aparência. Sim, devem existir alguns cuidados nesse momento da vida, principalmente nos três primeiros meses, período em que o bebê está em fase de formação.

beleza
Entre as preocupações com a beleza está o cuidado com os cabelos. No caso do uso de tintura, especialistas sugerem não utilizar no primeiro trimestre. Já o alisamento é preferível evitar em função dos componentes da fórmula que não são tão claros como deveriam.
Cuidados com a pele são essenciais, pois o surgimento de manchas é comum durante os nove meses de gravidez com o estímulo da produção de melanina. A limpeza de pele está liberada, entretanto, o indicado é evitar produtos esfoliantes que contenham ácidos, já que a pele absorve. O uso de filtro solar logo após a limpeza e sempre que estiver exposta ao sol é importante.
As mãos e unhas também merecem atenção especial. Nesse período a imunidade diminui e as as infecções por fungos, vírus e bactérias não são nada bem-vindas. A sugestão é secar bem as mãos ao lavá-las, usar luvas nos serviços domésticos e não tirar a cutícula. Os esmaltes estão liberados, mas substitua a acetona por removedor hipoalergênico.
As temidas estrias, celulites e varizes podem ser evitar ou amenizadas com o controle de peso, ou seja, alimentação balanceada, ingestão de muita água e a prática de exercícios. Cremes e sabonetes podem ser aliados para manter a pele hidratada. Atenção: gestantes não podem usar substâncias antiestrias, como o ácido retinoico, nem hidratantes à base de ureia, que têm ação mais intensiva.
Com cuidados básicos e trocas inteligentes é possível ficar linda e saudável na gestação. Em caso de dúvidas, o ideal é buscar orientação com profissionais qualificados.

Tags:


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.