18 de agosto de 2015

Dieta equilibrada para a gestante

Os cuidados com a sua saúde são fundamentais durante a gestação e precisam começar o mais cedo possível. Adotar uma dieta equilibrada e praticar exercícios é imprescindível.

Dieta equilibrada
Nesse período inicial de gestação todo cuidado é importante. A barreira placentária ainda não existe, portanto é bom evitar bebidas alcoólicas, fumo e a automedicação. Praticar exercícios físicos faz bem para mãe e o bebê, mas antes de começar a malhar, obtenha a autorização do seu obstetra. A dieta equilibrada garantirá que o seu filho retire os nutrientes de que precisa para se desenvolver. Deve-se garantir a ingestão adequada de certos nutrientes como o ferro, folato e cálcio. Porém, isso não quer dizer comer por dois. Outra dica é evitar passar muito tempo em jejum.


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.