20 de outubro de 2017

A visão do seu bebê é diferente da sua!

Você sabia que a visão do seu bebê é diferente da sua? Claro, isso é uma questão de desenvolvimento, não precisa ficar preocupado.

 

Entenda!

 

A visão dos bebês

 

Segundo especialistas os bebês não possuem visão totalmente desenvolvida até os seis meses de vida. Nessa fase é mais agradável cores com alto contraste como: preto, branco e vermelho.

 

Dica: manter distância média entre 20 cm e 25 cm dos olhos.

 

Para a visão do seu bebê é ideal figuras bem definidas e contornos marcados, assim ajuda a aprimorar a capacidade visual e ainda a memorizar padrões.

 

Apresente livros com ilustrações com detalhes, cores específicas e contornos fortes.

 

Aproveita e converse com o bebê, mostre as imagens, associe aos sons, exemplo, animais, carros, etc.

 

É muito importante estimular os pequenos para que cresçam com desenvolvimento saudável!

 

Você pode buscar na internet várias opções interessantes de livros infantis feitos especialmente para os bebês nesta fase.

 

Uma delas é o Leiturinha, um clubinho super especial que visa incluir os pequenos no mundo da leitura! Tudo preparado por especialistas com seleções perfeitas para cada fase de desenvolvimento!

 

Agora que já sabe como a visão do seu bebê é diferente da nossa, aproveita para ler o porquê você deve cantar para seu filho!


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.