23 de junho de 2017

Por que cantar para seu bebê?

Já é comprovado: cantar para o bebê prepara o cérebro não apenas para o desenvolvimento da linguagem como também intelectual, auditivo, sensorial, da fala e motor. Por isso que a música vem sendo introduzida na educação das crianças em idade pré-escolar. Mas o ideal é não esperar e cantar para o bebê ainda em casa, desde o seu nascimento.

Com a música, a criança ganha independência nas suas atividades habituais, assumindo o cuidado de si mesma e do meio e ampliando seu mundo de relações. A música tem o dom de aproximar as pessoas.

Além de encantar bebês e crianças, a música auxiliar os pequeninos a conviver melhor com os outros. Então, use e abuse das canções. É uma das práticas mais estimulantes para o bebê, além de ser divertido e agradável.

Outra dica é movimentar o bebê enquanto estiver cantando. Dance com ele, abrace-o, carregue-o no colo cantando diversos ritmos infantis.

 

A música proporciona:

– Melhor coordenação motora;

– Desperta a sensibilidade e criatividade;

– Ajuda a criança se comunicar;

– Trabalho em grupo;

– Aumento da autoestima;

– Aprendizagem do alfabeto, de ritmos, etc.
500x500


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.