9 de março de 2018

Dia da Mulher: mensagens importantes para a sua filha!

Neste Dia da Mulher está clara a luta pelo respeito e igualdade, luta essa que merece toda atenção de todos, inclusive das crianças! Por isso, desejamos que nesta data os pais mostrem para as filhas a importância desse processo e nós trouxemos esse texto com algumas dicas de mensagens para se passar!

 

Confira!

 

Você pode fazer o que quiser!

 

Desde pequenas as mulheres são colocadas em um universo de fragilidade! E isso não está certo né?! Ou seja, mostre para a sua filha que ela pode fazer o que ela quiser, assim como os meninos! Ela pode jogar bola, pode fazer aulas de lutas, aliás, elas são tão fortes como eles não é mesmo?!

 

LEIA TAMBÉM: SAIBA COMO ELOGIAR SEU FILHO DA MANEIRA CORRETA!

Padrões de beleza

 

Neste Dia da Mulher trabalhe a reconstrução do padrão de beleza! Ensine para a sua filha que ela é linda do jeito dela, é muito importante passar para a criança que ela não precisa seguir uma linha estipulada para ser maravilhosa!

 

Isso tem extrema importância para o convívio com outras crianças também, já que na sociedade convivemos com pessoas diferentes e não devemos julgar o que é certo ou não, não é?!

 

É ensinar para mudar o futuro!

 

A nossa mensagem para o Dia da Mulher é essa, pense como ensinar o que é certo agora para mudarmos o futuro! Se hoje as mulheres conquistaram espaço nos ambientes de trabalho e posições importantes na sociedade foram por conta de muita luta das mulheres no passado! E o que queremos é que consigam cada vez mais, seja na igualdade de salário, respeito pela roupa que usa e muito mais!

 

LEIA TAMBÉM: PRECONCEITO: DEVEMOS COMBATÊ-LO DESDE PEQUENOS!

Mostre para as meninas que elas podem ser o que quiserem e muito mais que isso!

 

Um Feliz Dia da Mulher! <3


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.