1 de dezembro de 2017

Preconceito: devemos combatê-lo desde pequenos!

Recentemente diversos casos de preconceito vêm chamando atenção, por exemplo, o que aconteceu com a Titi, filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank.

 

LEIA TAMBÉM: ATENÇÃO PARA A HIDRATAÇÃO NO VERÃO

E isso é somente mais um caso de preconceito e racismo exposto na internet, o que nos traz uma grande reflexão sobre o assunto e um susto enorme em pensar que isso ainda acontece, em pleno século 21.

 

E queremos te mostrar, mamãe e papai, que o assunto deve ser tratado desde pequeno! Portanto, veja algumas atitudes que devemos incluir em nosso dia a dia.

 

Não podemos fingir que não existe!

 

É muito triste pensar que as pessoas ainda sofrem discriminação em um país repleto de mistura cultural e construído por pessoas de todos os lugares! E isso que faz o Brasil ser o que é!

 

LEIA TAMBÉM: QUANDO DIZER NÃO?

 

Mas, a reflexão é justamente essa! Nós, precisamos sim conversar com os nossos filhos! Mostrar que as pessoas são diferentes! Seja pela cor, altura, comportamento, etc. Mas, independente disso todo mundo é igual! Portanto, mostre desde cedo que cada pessoa com o seu jeito e com o seu estilo faz do mundo rico e diversificado!

 

Você é referência!

 

Já percebemos que cada detalhe faz toda diferença para acabar com o preconceito e isso é uma tarefa diária! Pense naquelas piadas que não tem graça alguma e não faça mais! As crianças pegam todos os detalhes e transformam em realidade e já está mais do que provado que isso são pequenos passos que fazer toda a diferença!

 

Portanto, ensine o respeito, a aceitar cada pessoa como elas são e que o dia a dia exige isso! Crie seus filhos para serem transformadores em um mundo que necessita de igualdade e amor!

 

Lembre-se preconceito é um assunto sério e precisa ser conversado! Esperamos que o nosso conteúdo tenha servido para vocês refletirem sobre o assunto!


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.