22 de julho de 2016

E o enxoval, está pronto?

Talvez uma das primeiras preocupações da gestante ao ficar sabendo que está esperando o bebê está relacionada ao enxoval, principalmente para as mamães de primeira viagem. Sair comprando o que encanta pode não ser uma boa alternativa. Serão nove meses de gestação, ou seja, um bom tempo para organizar as compras e fazer escolhas acertadas.

enxoval
Antes de sair comprando loucamente, confira em qual estação o seu bebê vai nascer. O tipo de tecido é bem importante já que roupas de plush são ideais para o inverno e malha de algodão para o verão. Existem alguns itens que não podem faltar, como roupas, bodies de mangas curtas e longas, culotes, meias e macacões. Não esqueça que, certamente, você ganhará muitos presentes e os macacões estão entre eles.
Roupas de cama e banho, toalhas também devem entrar na lista. Não esqueça que serão necessários lençóis para o berço e também para o carrinho e os 100% algodão são os mais indicados. No caso do berço, não esqueça de adquirir produtos certificados pelo Inmetro. No carro, a cadeirinha também será necessária.
Os kit higiene também são importantes: algodão, lenços umedecidos, sabonete neutro, aspirador nasal, conjunto para manicure, creme para assaduras, escova e pente para cabelo, fraldas descartáveis. Mas, lembre-se, não compre muitos pacotes de fralda de uma vez pois o bebê pode não se adaptar a algumas marcas e ele pode crescer maior ou menor do previsto. A banheirinha também será um item importante na lista.
Existem alguns itens que são considerados opcionais, como conjuntos de pagão, saída de maternidade, cueiro, termômetro para banho, babá eletrônica, saia de berço e travesseiro.
Sem dúvida, a gestação é um momento único para a mulher, dessa forma, curta cada momento, cada roupinha, cada acessório. Feitas as compras, resta aguardar a chegada do bebê.

Tags:,


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.