15 de março de 2016

Já pensou no bercinho para o bebê?

Uma boa noite de sono é revitalizadora para qualquer pessoa e não poderia ser diferente para os bebês. Nos primeiros anos de vida, quanto mais horas de descanso melhor para o seu crescimento e desenvolvimento. E para garantir essa tranquilidade é preciso investir em um berço de qualidade e que respeite as normas de segurança.

Linha Éclair 2347.011 - 2348.011-0524.011

Existe uma grande variedade de modelos, o que pode dificultar a decisão da compra. Mas é essencial um móvel que atenda às necessidades da futura mamãe e do bebê, mas, primeiramente, que atenda as exigências do Inmetro e traga o selo. Nesse link você pode conferir quais marcas atendem a lei.

Se o espaço em que a família mora é pequeno é possível optar por um miniberço para os primeiros meses de vida do bebê. De tamanho menor dos berços convencionais, existe a opção de deixá-lo ao lado da cama e adaptar a altura da abertura de uma das laterais ou então levá-lo para qualquer cômodo graças às rodinhas.

Com a adaptação dos primeiros meses e provavelmente melhor planejamento do quartinho, já é possível pensar em um berço maior, incluindo cômoda e roupeiro. Existe uma grande variedade de modelos, mas, mais uma vez, é importante lembrar da segurança. Berço estilo Provençal, ou então com cantos mais arredondados e ainda estilo retilíneo e clean. As opções em berços são inúmeras, assim como cômodas e roupeiros que garantem dezenas de alternativas em portas e gavetas.

Passado mais algum tempo é preciso saber a hora de trocar o bercinho pela cama. Mais uma vez, a oferta é vasta. Para as crianças que têm dificuldade de fazer a transição do berço para a cama, que tal deixar as noites de sono mais divertidas, por exemplo, com camas em formato de carrinho para os meninos ou de princesa para as meninas.

Não se esqueça que na maioria das vezes o barato sai caro e a escolha do móvel em que seu pequeno dormirá é de extrema importância tanto para a qualidade do sono quanto para a segurança no dia a dia.

Tags:, ,


1 Comentário


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.