13 de outubro de 2017

Brincadeiras para descobrir o sexo do seu bebê

Toda grávida fica ansiosa para descobrir o sexo do bebê! E parece que o tempo não passa até a hora chegar né?! Para você não pirar até lá, separamos algumas táticas de brincadeiras para descobrir o sexo do seu bebê.

 

LEIA TAMBÉM: É NORMAL SENTIR MAIS CANSAÇO NA GRAVIDEZ?

 

Confira:

 

Doce ou Salgado

 

A primeira brincadeira é a preferência da mãe por doce ou salgado. Se você deseja comer mais coisas doces a tendência é que o bebê seja menina, se está com desejos por comida salgada o sexo é masculino.

 

Colher ou garfo

 

Essa é uma das brincadeiras para descobrir o sexo do seu bebê que com certeza alguém vai propor!

 

É bem simples, uma pessoa esconde um garfo e uma colher embaixo de almofadas, em seguida a grávida senta na almofada.

 

Se sentar no garfo é um menino, na colher é menina.

 

Teste da aliança

 

Pegue um fio de cabelo e amarre na aliança, depois segure pela ponta do fio com a aliança pendurada em cima da barriga da mamãe e espere.

 

Caso a aliança gire em circulo o bebê é uma menina, se a aliança balançar para frente e para trás é um menino.

 

Idade + mês

 

Essa é uma brincadeira simples e conhecida como tabela chinesa, some a sua idade com o mês que engravidou.

 
Por exemplo, 27 anos + Outubro (27+10 = 37).

 

Neste caso (ímpar) é menino. Se for par é menina.

 

Brincadeiras para descobrir o sexo do seu bebê vai tirar um pouco da sua ansiedade, mas a certeza só vai acontecer após o ultrassom que irá comprovar realmente o sexo do bebê ou através de exames de sangue, para as mais ansiosas.

 

LEIA TAMBÉM: SIMULE DE GRAÇA A MONTAGEM DO QUARTINHO DO BEBÊ

 

Agora que mostramos algumas brincadeiras tradicionais teste e mande pra gente se deu certo ou não! Tem alguma outra tática para descobrir o sexo do bebê? Deixa nos comentários!!


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.