19 de janeiro de 2018

Curiosidades sobre o primeiro ano do bebê!

Se o seu filho está nessa fase vai adorar o nosso texto, separamos curiosidades sobre o primeiro ano do bebê que com certeza fará sentido para você!

 

E como passa rápido o primeiro ano do bebê né? Cada dia um aprendizado novo e o desenvolvimento se transforma tão rápido que muitas coisas passam despercebidas!

 

E para te ajudar e lembrar cada detalhe quando chegar, separamos informações interessantes sobre o desenvolvimento na fase do primeiro ano do bebê, olha só:

 

Curiosidades do primeiro ano do bebê

 

  • * O bebê recém-nascido urina a cada 20 minutos, sendo que a frequência diminui para uma hora quando atinge 6 meses;

 

  • * Até os seis meses o aumento de peso médio é de 600 a 800g ao mês;

 

  • * O amor e carinho ajudam, e muito, o desenvolvimento do cérebro do bebê;

 

  • * O bebê começa a tentar ler os lábios com mais ou menos seis meses;

 

  • * No primeiro ano do bebê o primeiro sorriso real será em volta de quatro a seis meses;

 

 

  • * Você sabia que eles nascem sem rótulas nos joelhos? Pois bem, o desenvolvimento acontece somente após os seis meses de idade;

 

  • * Até completar o primeiro ano do bebê ele poderá compreender cerca de 70 palavras;

 

  • * A maioria dos recém-nascidos perderá todo o cabelo que nasceram até os três e quatro meses de idade;

 

  • * O cérebro atinge 60% do tamanho adulto até completar o primeiro ano do bebê e é capaz de notar a música antes mesmo de compreender as palavras;

 

Acompanhe o desenvolvimento do bebê

 

Lembramos que é importante acompanhar o desenvolvimento do bebê com auxílio de um pediatra! E continue acompanhando as novidades do nosso Blog e saiba tudo sobre cada etapa! 😉

 

E aí mamãe, o que achou das curiosidades sobre o primeiro ano do bebê?? Saiba também o cuidado que precisa ter com a imunidade do pequeno!

 


1 Comentário

  • Ana4 de setembro de 2018

    Ótimo adorei essa novidade


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.