21 de dezembro de 2018

Vai viajar com bebê?

Viajar com bebê demanda alguns cuidados e planejamento para que a experiência seja o mais positiva possível. Portanto, atenção para os casos de viagem de avião, já que é preciso verificar se tudo está correto com a documentação para o embarque e pensar em um curto de tempo de conexão, e não esqueça de optar por locais em que os pequenos possam usufruir de forma segura.

viagem

Não há idade mínima para a criança viajar, mas recém-nascidos são mais vulneráveis a infecções e outros problemas de saúde. Pediatras recomendam esperar até que a criança complete três meses, período suficiente para tomar as principais vacinas do calendário, como a BCG e a meningocócica C conjugada.

No caso de viagens longas, elas também precisam ser avaliadas se é o momento ideal. Além disso, dependendo a idade, o clima muito frio ou muito calor pode atrapalhar o passeio. Falando em passeio, eles precisam ser agradáveis tanto para os pais como para as crianças, sendo assim, longas caminhadas podem ser cansativas, assim como visitas a museus.

Para garantir um clima mais caseiro, avalie se não vale a pena reservar um apartamento ao invés de ficar em hotel. Quando se viaja com bebês, é preciso cuidado redobrado na alimentação. Imprevistos acontecem, por isso, escolha destinos que não sejam isolados sem hospital, por exemplo.

Confira algumas sugestões

Até 1 ano

O recomendado é não mudar a rotina do bebê, já que ele tem horários de mamada definidos e precisa de sonequinhas. A partir dos 6 meses, com a introdução de outros alimentos na dieta, é preciso de um ambiente para preparar as refeições e esquentar a mamadeira. A criança já aprendeu a andar e tem muita energia. Dê preferência a espaços abertos, em contato com a natureza.

No caso de trajetos longos de avião, prefira os voos noturnos. Para trechos curtos, coordene com a hora da soneca. Prefira mochila em vez de bolsa para ficar com as mãos livres. Não deixe de levar pelo menos duas trocas de roupa, paninhos para a boca, fraldas (considere a duração do voo mais eventuais atrasos), trocador, lenços umedecidos (para mãozinhas meladas), os remédios de praxe, casacos e uma manta para proteger o bebê do ar-condicionado.

Tags:, , ,


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.