12 de abril de 2019

Páscoa e chocolate: cuidado com as crianças

Não tem como não linkar Páscoa com chocolate, doce amado por grande parte das pessoas. Mas será que todo mundo pode comer? Atenção, ele não pode ser ingerido por crianças menores de 1 ano. O mais indicado é apenas a partir dos 3 anos, pois a partir dessa idade os pequenos têm condições de compreender alguns limites.

páscoa

Saiba que chocolates têm grande quantidade de açúcar, em especial o chocolate ao leite. Especialistas explicam que o cacau representa muito pouco na composição, pois é amargo tornando-se doce por conta das adições de açúcar e gordura. Inclusive, a recomendação de pediatras é não consumir chocolate em casa, ou seja, os pais devem evitar comer o doce na frente dos filhos.

Porém chega o momento em que não há como impedir a ingestão do doce. Sendo assim, o mais indicado é dar preferência ao chocolate meio amargo devido ao menor índice de gordura e maior quantidade de cacau, que contém substâncias benéficas e antioxidantes. O menos indicado é o chocolate branco.

Também é preciso ficar de olho ainda em possíveis reações, já que as crianças podem ser alérgicas a algum dos ingredientes da fórmula de muitos dos chocolates comercializados no Brasil, como leite, amendoim ou castanhas.

Tags:, , , ,


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.