5 de abril de 2019

Estações frias: saiba como agasalhar seu bebê

O outono e inverno estão próximos e, dessa forma, é preciso tomar cuidados em especial com os recém-nascidos. No entanto, a preocupação de agasalhar os pequenos não deve ser levada ao extremo, pois pode trazer problemas aos bebês, causando aquecimento e desconforto.

A alta temperatura coloca o bebê em risco de hipertermia, que é a incapacidade do organismo de reduzir a produção de calor. É preciso ter em mente que a transpiração do bebê ainda não é tão desenvolvida quanto à de um adulto, pois o sistema termorregulador (que regula a temperatura do corpo) dos pequenos até os seis meses de vida ainda se encontra em adaptação, dificultando a reação do corpo diante do excessivo calor provocado. O suor, por exemplo, pode molhar as roupas e em contato com a pele aumenta o risco de resfriado e brotoejas. O suor exagerado também pode levar a desidratação.

graphic-3766391_960_720

Sintomas do bebê agasalhado demais

– Inquietação,

– Rosto vermelho

– Transpiração

– Febre

 

Dicas

– Se após 30 minutos, mesmo você tendo retirado algumas peças de roupa do seu bebê, a febre continuar, é hora de levá-lo ao médico ou tentar entrar em contato com ele para receber orientações. Evite medicá-lo em casa por conta própria.

– Em tempos de Gripe A (H1N1) quanto mais rápido o tratamento melhores as chances de cura. Se você tentar medicar seu bebê em casa, poderá estar agravando os sintomas de uma gripe como a Gripe A.

Tags:, , , , , ,


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.