16 de outubro de 2018

Atenção para a segurança do berço

Ao planejar o quarto do bebê, o primeiro móvel que vêm à cabeça é o berço. Será nesse espaço que a criança passará boa parte dos primeiros meses de vida. Portanto, essa peça além de bonita, precisa ser de qualidade e segura.

Berço 0511.936

Desde 2011, a portaria nº 269 do Inmetro estabelece critérios tanto para a fabricação quanto importação do produto. Em fevereiro de 2016, foi realizada uma revisão e então a portaria nº 53 determinou algumas alterações como, por exemplo, a proibição das grades laterais móveis. A expansão da certificação também serve para berços pendulares, de balanço e os modelos com menos de 90 centímetros de comprimento, atingindo 390 modelos registrados e disponíveis no mercado.

IMG_20181016_141641416

Desde 2011, logo que as novas regras entraram em vigor, a Multimóveis Baby, adequou todos os modelos de berços disponíveis no mercado. A partir daí todos os berços começaram a ser fabricados e certificados com o Selo de Identificação de Conformidade do Inmetro. Isso significa que além da qualidade, os pais levam para casa a tranquilidade que tanto desejam nos momentos de descanso das crianças.

 

Fique de olho

– Na embalagem do produto deve constar o Selo de Identificação da Conformidade do Inmetro

– O berço não pode conter partes pequenas removíveis

– As bordas do berço devem ser arredondadas

– O berço não pode conter pontos de apoio que facilite a saída da criança

– A tinta utilizada para a pintura do berço deve ser atóxica

Tags:, , , , , , ,


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.