9 de novembro de 2015

9ª Semana

As roupas estão começando a ficar apertadas? Pois é, seu bebê está crescendo. Ele ainda é um embrião, deve ser do tamanho de uma uva, com cerca de 28 milímetros e está pesando  em torno de 4 g. A cabecinha é bem maior do que o corpo, sendo que os membros superiores são maiores do que os membros inferiores. O pescoço está bem desenvolvido, assim como mãos, pés e orelhas. É a partir de agora que ele vai começar a ganhar peso e tamanho de maneira surpreendente.

download

De agora em diante a tendência é que as roupas que você têm não sirvam mais, ou seja, é preciso ir às compras. Dê preferência por peças confortáveis, calças, bermudas ou saias com elástico, por exemplo, para que você possa utilizar por mais tempo. O ideal é escolher sutiãs de números maiores, pois seus seios crescerão com o passar das semanas.

Porém, as mudanças no corpo não são apenas visuais, algumas delas apenas você começa a perceber, como sentir o cabelo menos oleoso e a pele mais limpa. Esses são alguns benefícios comemorados pela maioria das gestantes.

Porém, as futuras mamães também podem apresentar problemas desagradáveis. Cáries e sangramentos gengivais são comuns nesse momento em função de uma alteração na saliva, ocasionado justamente pelos hormônios durante a gravidez. O ideal é procurar um profissional da área para verificar se tudo está bem com os dentes e gengivas. Outros sintomas desconfortáveis são dores de cabeça ou dores nas costas. A candidíase vaginal também é comum nas gestantes em função da produção de hormônios.

Se possível, mantenha a prática de atividade física, sem exageros, claro, com segurança e sob orientação de profissionais capacitados.

Tags:


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.