18 de agosto de 2015

6ª semana de gestação

Assim que o seu bebê foi concebido o coraçãozinho já começou a bater e muito mais rápido que o seu. São de 120 a 160 batidas por minuto. Na 6ª semana de gestação seu corpo também continua em plena transformação com aumento dos enjôos na fase inicial.

6ª semana de gestação
Nas primeiras semanas de gravidez a maioria das mulheres sente enjôos matinais, mas não é incomum também sentir náuseas à tarde ou à noite. Fique tranqüila, trata-se de um sintoma previsível e para tentar amenizar experimente comer alimentos sólidos, como uma bolacha do tipo água e sal ainda deitada. Azia é outro sintoma de mamães na fase da gestação, portanto seguir uma boa alimentação e fazer pequenas refeições ao longo do dia são boas sugestões.
Voltando ao coraçãozinho do seu bebê, ele começou a trabalhar logo após a concepção e continuará a se desenvolver até mais ou menos entre a 12ª e a 14ª semana. Na sexta semana, por exemplo, o embrião agora mede pouco mais de 6 milímetros e apresenta sinais de minúsculos membros e passados quatro ou cinco dias é possível vislumbrar as mãos e os pés. Já é possível também ter uma base do que serão seus pulmões, ouvidos, nariz, tubo digestório e fígado. Os olhos começam a ganhar forma e o cérebro continua crescendo.


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.