27 de abril de 2018

Dicas para a casa do Papai separado

O Papai separado, normalmente, tem diversas dúvidas em como preparar a casa para receber o seu filho (s), o quarto, os móveis, etc.

 

Para isso, o ideal é pensar no conforto da criança, sua segurança e necessidades. Ou seja, o mais importante é criar um ambiente que ela se sinta em casa, como acontece na casa da mamãe.

 

Separamos algumas dicas para você que é Papai separado, olha só:

 

Cuidados com a Alimentação

 

Deixamos a alimentação como primeiro tópico, pois exige muito cuidado não é mesmo?! A nossa maior dica é manter conversa com a mamãe e definir as melhores alimentações para o filho.

 

Assim, irá existir uma continuidade alimentação. Lembramos que uma boa alimentação é fundamental para a saúde da criança. 😉

 

LEIA TAMBÉM: FOTOS EMOCIONANTES DE PAIS E SEUS BEBÊS RECÉM-NASCIDOS

Quartinho da Criança

 

Se você quer criar familiaridade e que o seu filho se sinta em casa, ter um quarto para ele é fundamental!

 

Você que é Papai separado procure modelos de cama que tenham qualidade e conforto, e não se esqueçam de ter pelo menos dois jogos de lençóis.

 

E as roupas?

 

A roupa vai depender do tempo que a criança passa na casa do pai, ou seja, se o filho fica poucos dias não é necessário e nem recomendável que as roupas fiquem guardadas no armário. Neste caso, peça para mãe uma malinha e depois devolva limpas.

 

IMPORTANTE

 

Cuidados e materiais de higiene são essenciais, portanto, tenha em casa o xampu, sabonete, escova de dente, pomada para assadura, talco, algodão, lenços umedecidos, medicamentos indicados pelo pediatra e os demais.

 

LEIA TAMBÉM: 3 LIVROS SOBRE PATERNIDADE QUE VOCÊ PRECISA LER 

Ah, você que é Papai separado não se esqueça dos brinquedos dos pequenos, deixa um espaço para guardá-los em sua casa!

 

Essas foram algumas dicas para o Papai separado preparar a casa para o seu filho, o que achou? Conta pra gente nos comentários! 😉

 

 


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.