21 de março de 2019

O outono chegou! Cuidado com as crianças

Existem alguns sintomas que são típicos de algumas estações do ano. No outono, por exemplo, as dores de garganta, tosse, febre, nariz entupido são comuns quando as temperaturas ficam mais baixas, no outono. Sendo assim, as crianças começam a ficar mais tempo em lugares fechados, facilitando a transmissão de vírus e bactérias.

resfriado

As doenças de inverno que mais atingem as crianças são de origem viral e duram em média de três a cinco dias. Faringite e a laringite são mais comuns até os três anos. Já os resfriados aparecem com mais frequência a partir dos dois anos de idade. As doenças respiratórias são mais comuns na infância, sendo assim, quanto mais nova a criança for, maiores devem ser os cuidados.

Portanto, é essencial ficar de olho quando a criança começa a perder o apetite e a temperatura estiver acima de 37.5 graus centígrados. Além disso, os pais não devem automedicar os pequenos, pois o ideal é procurar o pediatra de confiança e pedir para ele fazer as indicações corretas das vacinas, como a da gripe e pneumonia.

 

Algumas dicas para manter a criançada saudável

– Alimentação equilibrada e variada.

– Manter os pequenos bem hidratados.

– Evitar lugares com pouca ventilação ou com grande aglomeração de pessoas.

– Lembrar de que crianças adoecem e se torna importante para a formação do sistema imunológico

Tags:, , , ,


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.