20 de julho de 2018

Dicas para Estimular a Criatividade das Crianças

Existem as pessoas que já nascem com um dom específico, mas a ciência comprova que existem diversas táticas e atividades que ajudam a estimular a criatividade das crianças, sendo facilitadoras para o seu desenvolvimento e também essencial para o futuro.

 

E se engana quem pensa que são tarefas complicadas, listamos algumas delas para você testar aí mesmo e incluir no dia a dia dos pequenos. Olha só:

 

Criatividade nas Brincadeiras

 

Sabe aquelas brincadeiras de antigamente que a criançada mesmo produzia os seus brinquedos? Então, pratica isso com eles. Construa o seu próprio carrinho com garrafas e caixas vazias, faça as bonecas de pano. Vá além, produza junto deles e observe a alegria ao ver pronto.

 

LEIA TAMBÉM: 3 DICAS PARA O SEU FILHO DORMIR SOZINHO

Estimule Ideias

 

Ter ideias é fundamental para estimular a criatividade das crianças, portanto, não as desvalorize, deixe-os contar e preste atenção. Você vai ver que conforme for evoluindo elas terão sentido e depois de um tempo terá muito mais duração.

 

Motive e Elogie

 

Peça chave para confiança! Sempre elogie as crianças e mostre animação para as suas tarefas, assim, elas se tornarão muito mais motivadas e confiantes para qualquer situação.

 

Mostre as Diferenças

 

Sabemos que cada pessoa possui habilidades distintas e isso é importante mostrar desde cedo. Ou seja, mostre que cada um tem os seus prós, e procure apontar exatamente isso, as qualidades.

 

LEIA TAMBÉM: DICAS PARA O SEU FILHO TER RESPONSABILIDADE DESDE CEDO!

MAIS DICAS

 

Ao estimular a criatividade das crianças você vai descobrir um novo mundo, cheio de descobertas e perguntas. Aproveite para desfrutar junto dela e aprenda bastante. Ah, desenhos são ótimos também para explorar o lado criativo.

 

Essas fora algumas dicas para colocar em prática e tornar os pequenos muito mais criativos e prontos para enfrentar o mundo com mais confiança. O que achou? Manda pra gente nos comentários! 😉


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.