20 de junho de 2019

O inverno chegou: confira cuidados com as crianças

Não tem jeito, o inverno é a estação do ano em que há maior registro de crianças com doenças respiratórias. Especialmente nos estados do Sul do Brasil, onde as temperaturas são mais amenas, os pais precisam tomar cuidados com o objetivo de diminuir idas ao médico e até mesmo a hospitais.

inverno

Algumas dicas são importantes para evitar as doenças que se manifestam nesta época do ano. No caso dos bebês, eles precisam de cuidados especiais, pois são mais propensos a problemas respiratórios severos, devido a suas defesas imunológicas estarem fracas e a capacidade respiratória é baixa. Em caso de febre, é indicado o encaminhamento ao especialista.

No inverno, também é cuidado redobrado com sintomas da bronquite, doença causada por vírus que atacam os brônquios e bronquíolos, ocasionando dificuldade para respirar, com tosse, cansaço e chiadeira no peito.

Previna:

Não esqueça de manter a vacinação em dia.

Em caso de resfriado, não leve seu filho à escola ou creche. É importante que a criança mantenha repouso.

Evite contato direto com pessoas resfriadas e alguns casos o uso de máscara é indicado.

Se o seu bebê tem menos de quatro meses de idade, evite sair de casa para ir a lugares com aglomerações de pessoas.

Mantenha a casa e o quarto das crianças arejado e limpo.

Evite que pessoas fumem dentro de casa.

Se o tempo estiver muito seco, umidifique os ambientes, com o intuito de amenizar possíveis irritações de pele e mucosas.

Tags:, , , ,


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.