15 de dezembro de 2017

Pai: separamos algumas frases para você repensar!

No mundo atual já aprendemos a importância de criar os nossos filhos longe de preconceitos e prontos para crescer e fazer um mundo melhor! E um desses assuntos que estão enraizados em nossa cultura são frases que sempre foram ditas e que podem ser negativas para o crescimento do seu filho! E você que é Pai precisa se atentar, pois são prejudiciais ainda mais para a convivência com as outras crianças e depois quando se tornarem adultos!

 

LEIA TAMBÉM: Pai você é exemplo para o seu filho!

Para te mostrar com exemplos, trouxemos algumas frases para você que é pai repensar! Confira:

 

Homem que é homem não chora

 

Se você é pai certamente já ouviu essa frase não é mesmo? Mas, já pensou o problema que a frase tem para os ouvidos de uma criança? Pois bem, sabemos que não é dita com maldade, mas os pequenos recebem com grande impacto, já que no momento de choro estão tristes, com dores ou com qualquer outro sentimento que a faça chorar!

 

Esporte é coisa de menino

 

Já está mais que provado que o esporte, além de ser para todos, é um ótimo instrumento para a saúde, educação e socialização! Portanto, se você é um pai de menina repense a frase e tenha a certeza que qualquer esporte pode ser praticado tanto por meninos como por meninas!

 

Rosa é cor de menina

 

Entendemos que quando recém nascido é normal os pais usarem cores para distinguir e até uma maneira de escolher decoração e tudo mais! Mas, quando os filhos vão crescendo começam a escolher cores de roupas, de lápis para pintar, brinquedos, etc. E nessa fase devemos mostrar que a cor não tem relação com sexualidade e nada do tipo, portanto tanto o pai como a mãe deve refletir a besteira que isso é.

 

Reflita

 

Trouxemos esse tema para, acima de tudo, refletirmos a importância de tirar do nosso vocabulário frases que para uma criança não significa nada e só trazem dúvidas ao invés de soluções.

 

LEIA TAMBÉM: Pai e filha cantam tema do Toy Story, resultado é incrível!

Portanto, se você é pai repense as frases do seu dia a dia e repense sempre antes de falar!


1 Comentário

  • HELIO PORTOCARRERO MENEZES19 de dezembro de 2017

    Olá Diários da Mamãe!

    Sobre essas frases digo que não penso assim. Homem chora sim! E deve! Chorar alivia tristeza, demonstra alegria e que ninguém precisa ser forte o tempo todo. Há momentos em que é necessário segurar a onda, controlar as emoções mas em outros momentos é muito importante deixar a emoção fluir em lágrimas.
    Esporte é para todo mundo. Não há gênero mais apto para isso. Os pais precisam antes de mais nada respeitar os gostos e aptidões dos filhos e não colocar neles expectativas e/ou frustrações.
    Rosa não é cor de menina, ou não é exclusivamente. Novamente é preciso ter bom senso.


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.