15 de junho de 2018

3 Dicas para o seu filho dormir sozinho

Uma das tarefas mais difíceis dos pais é conseguir fazer o filho dormir sozinho. Muitas vezes acontecem os choros, os traumas e medos. Mas, como fazer para criar essa rotina sem acontecer esses problemas citados acima?

 

Criamos esse texto para facilitar esse processo, portanto, continue lendo e coloque em prática!

 

1 – Crie uma rotina

 

A nossa primeira dica é bem simples e trará naturalidade para o filho dormir sozinho, é preciso criar uma rotina antes de dormir. A nossa dica é aquele banho relaxante, seguido do pijama, escovação dos dentes, xixi, história e cama.

 

LEIA TAMBÉM: ESTIMULANDO A COORDENAÇÃO DAS CRIANÇAS: DICAS DE ATIVIDADES!

 

2 – Fuja das distrações

 

Esqueça televisão, computador, celular e todos as outras distrações que podem atrapalhar na adaptação da criança. Estabeleça um horário para ir acalmando a noite, abaixando a televisão, conversando mais baixo, criando as rotinas do primeiro tópico e fugindo de outras distrações.

 

3 – Certifique-se que a criança dormiu

 

É muito importante criar um ambiente seguro para o filho dormir sozinho definitivamente, portanto, não deixe de ter certeza que ele dormiu antes de sair do quarto. É normal a criança acordar ao perceber sua ausência e criar insegurança no momento.

 

IMPORTANTE: É extremamente importante demonstrar felicidade quando ele dormir sozinho, portanto, sempre que isso acontecer comemore, mostre como isso é importante! Faça também do quarto um cantinho especial, construa essa relação com brinquedos, atividades com a criança no ambiente, etc.

 

LEIA TAMBÉM: DICAS PARA QUE SEU FILHO TENHA RESPONSABILIDADE DESDE CEDO!

 

O que achou das nossas 3 dicas para seu filho dormir sozinho? Manda pra gente nos comentários! 😉


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.