16 de outubro de 2018

Confira qual fralda usar no seu bebê

fralda-do-bebe-032017-1400x800

Pode parecer besteira, mas o uso da fralda no bebê é muito particular. Isso porque muitas crianças podem não se adaptar a algum modelo em específico. Fatores como alergias, assaduras e preço sempre precisam ser levados em conta pelos pais.

 

A quantidade de marcas e opções são inúmeras: elástico que se ajusta conforme a movimentação do bebê, gel com máxima absorção, aba ajustável para dar mais conforto, proteção 24 horas. Essas são apenas algumas das tecnologias em prol do conforto da criança.

 

Mas, afinal, como saber qual é a fralda ideal para o bebê e o que pode tornar uma fralda mais adequada do que a outra?

 

Não tem jeito, apenas durante o uso é que mamãe e papai descobrirão. E nesse momento alguns cuidados com o produto são recomendados: verificar se não aperta a barriguinha, se existe alguma com ponta solta que possa arranhar a pele e, claro, cuidar com os vazamentos.

 

O que é muito comum acontecer, é no chá de fralda a mamãe sugerir uma marca como presente e o bebê não se adaptar. Não adianta, será sempre um risco. Mas se você quer fugir dessa opção existe também outras ações para convidar os amigos, como o chá de bebê revelação, já ouviu falar?

 

Ainda sobre as fraldas, e importante lembrar que:

 

Recém-nascidos chegam a usar de 8 a 10 fraldas por dia.

 

De seis meses a um ano e meio essa quantidade pode diminuir para 4 a 8 fraldas

Acima de 1 ano e meio, ou quando eles começam a andar, a quantidade diminui ainda mais, chegando a 3 a 4 fraldas por dia, até o desfralde diurno.

Tags:, , ,


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.