8 de junho de 2018

O Pai do século XXI: Dicas para não ser atrasado!

Vivemos em uma era de conscientização, o que é muito bom! Chega de pensar que pai é aquele que trabalha, chega em casa e desfruta de um pequeno tempo com seu filho, comida pronta, casa limpa e só. Estamos em novos tempos, o Pai do século XXI é outro!

 

Mas, como se preparar para as mudanças e dedicar tempo a atividades domésticas, trabalho e paternidade? Simples, é preciso dividir, criar novos hábitos e nós vamos te ajudar. Continue lendo e saiba como ser um Pai do século XXI.

 

LEIA TAMBÉM: FOTOS EMOCIONANTES DE PAIS E SEUS BEBÊS RECÉM-NASCIDOS!

A conscientização

 

Existe alguma diferença nas tarefas paternas e maternas? Claro que não! Portanto, tenha consciência disso e mostre em seu dia a dia. A mãe também trabalha, também cansa e também precisa de um tempo para si.

 

Portanto, aprenda a importância de dividir todas as atividades, desde limpar a casa, dar banho no filho até cozinhar e passar roupa! Todas as tarefas são dos dois.

 

Mande o machismo pra bem longe

 

Já produzimos um texto sobre frases para todo pai repensar e é isso o que nós propomos para você: observe como você se comporta, frases ditas, atitudes do dia a dia e mude quando perceber algum ato machista! O Pai do século XXI sabe que isso não está correto e corrige seus atos.

 

Uma boa dica é conversar com a parceira para lhe aconselhar e corrigir quando perceber algum machismo.

 

Seja responsável

 

É preciso ter a mesma responsabilidade da mãe com o filho, ler a agenda da escola, ir nas reuniões, dar banho, comida e dedicar tempo para ficar com ele.

 

Isso é muito importante e vai fazer a diferença em sua criação.

 

LEIA TAMBÉM: 3 LIVROS SOBRE PATERNIDADE QUE VOCÊ PRECISA LER!

Ser um Pai do século XXI é praticar boas atitudes com o filho e seguir essas dicas são parte dessa tarefa. O que achou? Manda pra gente nos comentários!

 


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.