10 de agosto de 2018

Coisas que todo Pai deveria Saber

Ser pai é uma tarefa diária e transformadora não é mesmo?! Desde o seu nascimento, as descobertas, responsabilidades e muito, mas muito amor. E vemos cada vez mais textos, cursos e materiais em geral sobre a paternidade, o que é ótimo! E também muito mais pais participando ativamente da vida dos filhos, o que é essencial para o seu desenvolvimento né?!

 

Mas, ainda existem muitas coisas que são necessárias para o maior entendimento sobre a paternidade, suas responsabilidades e participação na vida dos filhos. Pensando nisso criamos um post, dedicado especialmente a você pai, com assuntos que você deveria saber. Confira!

 

Entenda, Pai CRIA!

 

Sabe aquela história que existem as obrigações das mães e as do pai? Isso não EXISTE, entenda de uma vez! Todas as tarefas são dos dois, as comidas, trocar, limpar, passar roupa, TUDO! Divida as responsabilidades e risque a palavra ajuda da sua lista.

 

LEIA TAMBÉM: O PAI DO SÉCULO XXI: DICAS PARA NÃO SER ATRASADO!

Você é Exemplo

 

Já percebeu como o nosso filho pega os nossos exemplos como espelho? Como ele te imita falando, andando e muito mais? Então, preste muita atenção com os seus atos, procure respeitar as pessoas, as diferenças e seja você a pessoa que quer o seu filho torne no futuro.

 

Se Preocupe com o Dia a Dia

 

Participe do dia a dia do seu filho. Seja o pai que pergunta, questiona e quer saber como ele está. Uma questão importante é saber como está o seu desempenho escolar, e você só saberá indo nas reuniões, lendo a agenda e nos bate papos com os professores.

 

DICA DE OURO: Aproveite

 

Nós sabemos que o dia a dia é muito difícil e corrido não é mesmo?! As tarefas diárias, o trabalho, comprar isso, comprar aquilo, as vezes ficamos estressados e descontamos no nosso bem mais precioso sem perceber. Portanto, pense que essa fase passa muito, mas muito rápida e, por isso, deve ser aproveitada cada segundo, cada brincadeira, cada etapa do desenvolvimento.

 

LEIA TAMBÉM: DICAS PARA A CASA DO PAPAI SEPARADO!

Essa é a maior dica que podemos dar para você pai, aproveite e curta muito!

 

Esperamos que o nosso conteúdo tenha lhe ajuda a entender algumas coisas que todos os papais devem saber. O que achou? Tem alguma dúvida ou sugestão? Manda pra gente nos comentários!


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.