17 de novembro de 2017

Sexo na gravidez pode prejudicar o bebê?

Sexo na gravidez deve ser tratado como algo comum! Engana-se quem pensa que durante o período não pode ter uma vida sexual, muito pelo contrário, em uma gravidez normal, pode manter uma relação até a bolsa estourar!

 

LEIA TAMBÉM: É normal sentir mais cansaço na gravidez?

 

Continue lendo e saiba tudo o que precisa sobre o sexo na gravidez!

 

O sexo na gravidez pode prejudicar o meu bebê?

 

O primeiro mito a ser quebrado é esse! O sexo na gravidez não vai prejudicar o desenvolvimento do seu filho, pode ficar tranquila!

 

O espesso tampão de muco que fecha o colo do útero vai protegê-lo, inclusive de infecções! O saco amniótico e os músculos do útero também servem para a proteção do seu bebê!

 

Depois do sexo é comum que os bebês fiquem agitados, pode se despreocupar que é por causa do seu coração acelerado, ele não saberá de nada que aconteceu, fique tranquila! 😉

 

O desejo e a sensação são a mesma durante a gravidez?

 

Tem mulher que diz ser muito melhor o sexo na gravidez, outras não tem o mesmo desejo durante o período de gestação! E com os homens acontece à mesma coisa! Portanto, isso é bastante relativo! O mais importante é você fazer o que sentir vontade e não se preocupar caso tenha mais vontade ou então não tenha vontade alguma!

 

Converse com o seu médico!

 

Durante a gravidez é muito importante manter uma boa relação com o seu médico e conversar sobre tudo, inclusive sobre o sexo na gravidez! Existem casos em que ele indicará não fazer por alguma precaução e também alguns cuidados, como o uso de preservativo para evitar qualquer possibilidade de infecção e doenças!

 

LEIA TAMBÉM: E o enxoval, está pronto?

 

Por isso, converse com o seu o seu médico e se previna! Coloque a saúde sua e do bebê em primeiro lugar e tire os mitos da cabeça! Esse período é lindo, cheio de descoberta e o sexo na gravidez faz parte disso! 😉

 


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.