3 de agosto de 2018

Dicas para amenizar os Enjoos na Gravidez

Ah como é bom esse momento da gestação não é mesmo?! A descoberta, emoção a flor da pele, ansiedade e todos os outros sentimentos. Mas, também existem as dificuldades, uma delas são os terríveis enjoos na gravidez, mais comuns nos três primeiros meses.

 

E se você está passando por isso, tenha paciência. Essa é a principal dica, mas vamos te ajudar a amenizar os enjoos na gravidez com alguns hábitos pontuais, anote todos eles! 😉

 

LEIA TAMBÉM: É NORMAL SENTIR MAIS CANSAÇO NA GRAVIDEZ?

Anote todas as Dicas:

 

  • > Evite temperos fortes, picantes, alimentos industrializados, frituras e os gordurosos;

 

  • > Após as refeições evite se deitar de prontidão, principalmente nas refeições mais pesadas como almoço e jantar;

 

  • > Para facilitar a digestão coma de 3h em 3h e em quantidades menores;

 

  • > No café da manhã opte pelos alimentos sólidos como torradas, bolachas, etc;

 

  • > Não se esqueça de se hidratar e beber bastante água durante o dia.

 

Sabemos que não existe uma dica que acabe de vez com os enjoos na gravidez, mas cuidando da saúde, alimentação, incluindo os cuidados acima em seus hábitos diários, com certeza irá amenizar o problema.

 

Lembramos também que é importante o acompanhamento médico durante toda a gestação, portanto, não deixe isso de lado e proteja o seu filho. Aproveite cada etapa, e se estiver com dúvidas sobre o nome, leia no link os principais nomes de bebês de 2018.

 


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.