13 de julho de 2018

Banho de sol em bebê: cuidados e dicas!

É muito comum a mamãe fica cheio de dúvidas referente ao banho de sol em bebê. Quais as melhores práticas? Horários? Quanto tempo é suficiente? Somente com a luz pela janela basta? São tantas dúvidas não é mesmo?!

 

Por isso criamos esse texto, para tirar todas elas da sua cabeça. Continue lendo e veja todos os cuidados necessários para o banho de sol em bebê!

 

Orientações:

 

Existem orientações que devem ser seguidas para evitar problemas como alergias e irritações na pele, que é muito mais sensível nessa etapa da vida.

 

LEIA TAMBÉM: COISAS QUE MAMÃE DE PRIMEIRA VIAGEM PRECISA SABER!

  • > Procure expor a criança nos horários: antes das 10h ou depois das 16h;

 

  • > 10 minutos diários são mais que suficientes para a produção da vitamina D;

 

  • > Para que seja perfeito o banho de sol em bebê, mude a posição durante o processo, não esqueça das costas e vai tirando a roupinha aos poucos;

 

  • > Não se esqueça de se precaver nos locais com muito vento e frio.

 

Se preocupe também com o filtro solar, utilização somente para crianças com mais de 6 meses de vida e aqueles para a idade correta.

 

Nas cidades grandes é preciso se atentar também com a poluição, problema infelizmente enfrentado diariamente.

 

Tenha sempre atenção

 

Nunca se esqueça de se atentar com o tempo exposto ao sol, tenha bastante cuidado e converse com o pediatra da criança para mais dicas e precauções necessárias.

 

LEIA TAMBÉM: AMAMENTAÇÃO, O QUE É MITO E VERDADE?

O banho de sol em bebê é também uma ótima oportunidade para aumentar o laço entre o filho e os pais, portanto, aproveite cada momento e curta bastante!

 

Caso tenha alguma dúvida, manda para gente nos comentários! 😉


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.