26 de julho de 2016

4º mês: apetite reduzido e muitas descobertas

Já se passaram quatro meses que o seu bebê chegou. Como o tempo passa rápido, não é? A partir dessa idade, os bebês passam a ter um estômago maior e, com isso, a fome será um pouco mais regulada, em torno de cinco a seis vezes por dia, mas isso não quer dizer que ele não continuará engordando e crescendo. Nesse período ele também poderá se distrair mais facilmente na hora de mamar, portanto a sugestão é alimentá-lo em um local bem tranquilo.

4º mês bebê

Continue estimulando para que quando ele estiver de bruços levante a cabeça e os ombros, usando os braços como apoio, assim ajudará a fortalecer os músculos. Incentive deixando um brinquedo próximo e comemore cada tentativa de movimento. Os pés e as mãos também poderão ser lindas descobertas nesse período.

De acordo com especialistas a partir dos quatro meses as crianças compreendem todos os sons básicos da língua falada em casa. Entre quatro e seis meses, desenvolve a capacidade de produzir alguns sons, digamos um ensaio para falar papai e mamãe. Portanto, estimule a comunicação, pois ao perceber uma reação quando emite sons e tenta verbalizar alguma coisa, a criança aprende a importância da linguagem e começa a entender o conceito de causa e efeito.

As cores também são descobertas fantásticas. Já a partir do nascimento os bebês enxergam cores, mas têm dificuldade em distinguir tonalidades semelhantes, como o vermelho e o laranja, por isso, o preto e o branco ganham mais atenção. De dois a quatro meses, no entanto, a diferença das cores fica mais evidente com a percepção de tons mais parecidos, sendo assim, móbiles, pôsteres com cores vivas e livros com ilustrações chamativas despertarão a atenção.

Ou seja mamãe, seu bebê está crescendo, fazendo grandes e lindas descobertas a cada dia. Curta cada momento.

Tags:, , ,


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.