8 de setembro de 2017

Sinais de gravidez: será que estou grávida?

Está em dúvida se está grávida e não sabe se deve fazer um teste ou se é coisa da sua cabeça? Pois bem, separamos os principais sinais de gravidez que as mulheres sentem para você observar se existe a possibilidade ou não.

Claro, tem casos de mulheres que não sentem nenhum sintoma de gravidez, por isso, se você não apresentar nenhum deles e mesmo assim existir a possibilidade, procure fazer o teste para ter certeza.

LEIA TAMBÉM: Seja bem-vinda gravidez

Agora, continue lendo e veja os principais sinais de gravides:

Atraso na menstruação:

O atraso na menstruação é um dos principais sinais de gravidez, se não for o principal, em que as mulheres ligam o sinal de alerta e desconfiam estar grávida. Se o atrasado estiver por cerca de duas semanas procure testes ou um médico, algumas mulheres confirmam a gravidez com apenas cinco dias de atraso. Por isso, monitore o atraso sempre que acontecer.

Seios sensíveis:

Se os seios apresentam inchaço, muitas vezes a aréola do bico fica mais escura com as veias mais visíveis, estão doloridos e mais sensíveis, é um dos sinais de gravidez. Procure acompanhar se não está com TPM e se a menstruação está atrasada ou não.

Náuseas e enjoos:

Um dos principais sintomas da gravidez, é mais comum entre as grávidas com dois meses em diante. Além disso, muitas grávidas não sentem o sintoma. Mas, caso seja constante é um forte sinal e deve ser acompanhado.

Cólicas:

Talvez o sintoma que mais confunde as mulheres, já que é comum sentir próximo a menstruação e que muitas vezes vem acompanhada de um leve sangramento. Ou seja, esse sinal deve ser muito bem observado e, principalmente, se vem acompanhado de algum outro sinal de gravidez.

Outros sinais de gravidez:

Além dos principais sinais de gravidez citados nos tópicos acima, existem outras importantes dicas de sintomas para você reparar durante o seu dia:

  • Idas ao banheiro: fazendo mais xixi que o normal? Pois bem, algumas mulheres costumam ter mais vontade e saem correndo com medo de escapar;
  • Mudança de humor: está feliz e quando percebe está chorando por qualquer motivo? Isso pode ser um sinal de gravidez, por isso observe outros sintomas;
  • Cansaço: dormiu a noite bem e mesmo assim não está se aguentando em pé? Pois bem, muitas mulheres sentem forte cansaço no início da gravidez e esse sinal deve ser acompanhado;

LEIA TAMBÉM: Sim, é possível aliar beleza e gravidez

Fora os sinais de gravidez que apontamos no conteúdo, se você estiver em dúvida é sempre aconselhável procurar um médico ou simplesmente fazer um teste de gravidez para tirar aquela pulga de trás da orelha.

Caso tenha ficado alguma dúvida ou lembrou outro sinal importante deixe para gente nos comentários!!! =D


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.