29 de junho de 2018

A temida Enxaqueca na Gravidez, como se prevenir?

As mulheres que já sofrem com as dores e mesmo aquelas que nunca sentiram, é muito comum apresentar a temida enxaqueca na gravidez. E se você que está lendo já sofre desse problema, sabe muito bem como é ruim né? O grande problema é que na gravidez muitos medicamentos não podem ser tomados, o que piora ainda mais.

 

Continue lendo o nosso texto e entenda mais sobra a enxaqueca na gravidez, cuidados especiais e outras dicas!

 

LEIA TAMBÉM: O BEBÊ SE MEXE COM QUANTOS MESES DE GESTAÇÃO?

Quando elas acontecem?

 

Na grande maioria dos casos, elas aparecem no primeiro trimestre de gestação e podem vir acompanhada de náuseas e vômitos. A causa se deve as alterações hormonais, nível baixo de estrogênio que favorece o aparecimento das dores.

 

Com o passar dos dias a enxaqueca some, portanto, é uma questão de tempo para o seu desaparecimento.

 

Dicas para aliviar a enxaqueca na gravidez

 

Existem algumas dicas e atividades que ajudam a prevenir as dores de cabeça e controlar quando elas vierem. Confira:

 

  • # Fisioterapia;

 

  • # Dieta balanceada;

 

  • # Hidroterapia;

 

  • # Exercícios físicos.

 

Lembramos que é muito importante o acompanhamento médico, e para cada tipo de gestante existe a melhor opção.

 

LEIA TAMBÉM: DESENHOS NA BARRIGA DA MAMÃE, UM SHOW DE FOFURA!

Essas foram algumas dicas e cuidados para acabar com a enxaqueca na gravidez. Sofre com o problema? Ficou alguma dúvida? Manda pra gente nos comentários!

 


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.