5 de agosto de 2016

Saiba porque brincar com os filhos faz toda a diferença

Brincar é muito bom, principalmente com os filhos. São momentos especiais em que a relação entre pais e filhos se consolida ainda mais. Por isso as atividades divertidas devem ser bastante presentes no dia a dia da família. Há quem diga que essa parte geralmente fica a cargo da mãe, em função do pai se dedicar mais ao trabalho. Porém aí é que está o erro, o pai deve participar e até dedicar momentos a sós com a criança.

brincadeira com o pai

Por sinal, algumas brincadeira podem ser muito úteis e auxiliar as mamães, como arrumar a casa de uma forma divertida, preparar o almoço com a ajuda do pequeno. Fazer as tarefas da escola também pode se tornar uma atividade mais prazerosa se orientada de maneira leve e divertida. Se a ideia é não sair de casa, que tal brincar de esconde-esconde, caça ao tesouro? Ao ar livre as opções são inúmeras, como andar de bicicleta ou curtir um piquenique no parque.

É preciso lembrar que crianças precisam de regras desde cedo, seja para dormir seja para estudar ou para ficar no computador, mas, também, é fundamental o lazer em família pois são momentos muito positivos e que, sem dúvida, agregam interação e conhecimento a todos os envolvidos.

Um pai precisa estar consciente de suas possibilidades, de suas limitações, mas não pode fugir das responsabilidades. Geralmente a figura do pai aparece como autoridade, no entanto, a verdadeira autoridade nasce de uma boa relação afetiva entre pais e filhos e brincar permite justamente uma aproximação e vínculos afetivos para toda a vida. Portanto, dedique um tempo, alguns minutos que sejam, para brincar diariamente com seu filho. No futuro, você verá como isso foi importante.

Tags:,


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.