10 de novembro de 2017

Pai você é exemplo para o seu filho!

A criança registra tudo o que os pais fazem no dia a dia e você, Pai, também é exemplo para o seu filho! Portanto, deve se atentar em como se portar perto da criança!

 

Para te ajudar separamos situações simples que você pode mudar agora mesmo! Confira!

 

LEIA TAMBÉM: Tal pai, tal filho: muito além das semelhanças!

 

Você divide as tarefas diárias?

 

Para os papais casados e que moram junto da mulher uma boa maneira de ser exemplo para o seu filho é ajudar nas tarefas diárias! Sabemos que isso é o mínimo né? Mas, ainda existem os pais que não ajudam! Portanto, pensem também na pessoa que você está criando, seja menina ou menino.

 

Ajudar nas tarefas diárias do dia a dia é o mínimo que você pode fazer para um bom convívio e também para mostrar que homens e mulheres são iguais!

 

Respeite as regras!

 

Todas as regras precisam ser respeitadas e o seu filho vai reparar muito no que você faz e vai seguir o seu exemplo!

 

Atravesse a rua na faixa de pedestre, respeite o farol, não fure fila, jogue o lixo no lixo e, principalmente, mostre para o seu filho o que está fazendo e a importância de fazer igual. Você está criando um cidadão e ele precisa compreender que vive junto de outros indivíduos e precisa preservar o mundo para um futuro melhor!

 

Pense antes de fazer

 

A principal dica que podemos dar para você é pensar antes de fazer! E isso para todos os atos, seja em uma fala, orientação, etc. Seu filho vai reparar em todos os detalhes que você faz e é importante mostrar para ele quais são as coisas corretas e também o que não é.

 

Evite palavrões, seja sempre educado, inclusive com o seu filho! Mostre a importância de agradecer e se desculpar!

 

LEIA TAMBÉM: Pai e filha cantam tema de Toy Story, resultado é incrível!

 

São dicas simples e detalhes mínimos que vão fazer você ser um bom exemplo para o seu filho!

 

E se você tem alguma outra dica deixa pra gente nos comentários! E compartilha com os papais para eles conhecem a importância do assunto!


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.