O dia a dia corrido pode fazer com que os pais percam situações preciosas com seus filhos. São momentos que não voltam mais e esse tempo dedicado a eles faz toda a diferença. É bom saber, especialmente o pai, que investir dinheiro para o bem-estar do pequeno é importante, mas mais importante é fortalecer e desenvolver um bom relacionamento que perdurará para toda a vida.
São algumas atitudes, como assistir apresentações, eventos esportivos e cerimônias em que ele está presente que acabam por aumentar a autoestima e transmitir segurança.
Confira mais algumas dicas que podem ajudar:
– Desde bebê, envolva-se nos cuidados com o seu filho criança, dessa forma, toda a família será beneficiada e existirá maior cumplicidade.
– Diálogo é algo que não pode faltar entre pai e filho, pois ajudar a desenvolver a confiança, mesmo que por apenas alguns poucos momentos do dia. Saber como foi o dia, suas vitórias e percalços.
– Praticar atividades conjuntamente, como um esporte, assistir a um filme, curtir uma viagem permitem maior intimidade e ajudarão no futuro nos difíceis anos da adolescência, período em que é normal um afastamento de pais e filhos.
– Reconhecer esforços e atividades são importantes, afinal, quem não gosta de um elogio. Atitudes como essa precisam ser valorizadas.
