8 de dezembro de 2017

As férias das crianças chegaram! Como aproveitar?

O final de ano está aí, as confraternizações e também o recesso escolar! E agora que as férias das crianças chegaram como aproveitar da melhor forma possível?

 

Já falamos diversas vezes desse tema, em como as férias muda a rotina das crianças e também como entreter e participar das brincadeiras. O tema férias traz diversos assuntos para falar não é mesmo? Nesse vamos falar como você pode aproveitar as férias das crianças para passar momentos bons e também criar ainda mais laços com eles!

 

Converse com o seu filho!

 

Aproveite as férias e coloque o papo em dia com o seu filho! Momentos de descontração, além de ser ótimo para o relacionamento afetivo, são ótimos para uma aproximação de amizade!

Curta os momentos, perceba as preferências das crianças e se mostre muito mais que pai e mãe, que se preocupa com as suas opiniões e mais que isso, se importa com elas.

 

Aproveite o máximo!

 

Durante as férias das crianças se for possível aproveite para ir viajar, sair da rotina! Se não conseguir viajar procure programações diferentes pela cidade, um parque, passeios em família são ótimos para convivência e para criar ainda mais laços entre vocês!

 

LEIA TAMBÉM: Conheça 7 dicas para lidar com a desobediência das crianças!

 

A nossa principal dica nessa fase é criar um ambiente que seja divertido! Seja dentro de casa, um passeio ou uma viagem! Aproveitem o máximo as férias das crianças e bom divertimento!


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.