25 de maio de 2018

Alguns erros que pais de adolescentes cometem

Não é incrível pensar que reclamávamos das mesmas coisas que os nossos filhos e hoje fazemos igual os nossos pais? Todas as birras, reclamações e todo o resto está acontecendo em sua relação. Por isso, separamos alguns erros que pais de adolescentes cometem, mesmo querendo acertar!

 

Alta cobrança

 

Muitos pais de adolescentes pecam ao criar um ambiente que mais parece um quartel do que uma casa. E isso está errado, não é?! Sabemos que nessa ideia os filhos são contestadores, mas é preciso tornar uma boa relação para uma aproximação natural e de confiança.

 

LEIA TAMBÉM: BULLYING: FIQUE ATENTO COM SEU FILHO!

Não minimize suas dores

 

Todo adolescente sofre em excesso né?! Não só sabemos disso, como já passamos por essa fase. Tudo é exagero, o amor e também a dor, por isso, não minimize os momentos difíceis.

 

Respeite o seu espaço

 

Todo pai se preocupa com o dia a dia do filho, quem são seus amigos, o que anda fazendo da vida, etc. Mas, nunca ocupe um espaço maior que o necessário.

 

LEIA TAMBÉM: COISAS QUE TODO ADOLESCENTE FAZ OU VAI FAZER!

Busque confiança através de conversa, assim ficará mais fácil saber o que passa com ele, do que por obrigação.

 

Sabemos que nessa fase os pais de adolescentes ficam aflitos e cheio de medos e incertezas, mas é preciso criar uma boa relação de amizade e companheirismo para não afastar em um período crucial para o seu futuro.

 

Qualquer dúvida manda pra gente nos comentários! 😉


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.