11 de agosto de 2017

Dicas e cuidados com os pés dos pequenos

Cuidar dos pés dos pequenos é uma ótima maneira de evitar diversos problemas, além de ensiná-los a cuidar bem deles quando crescerem.

Quando são bebê é normal à preocupação com resfriado, por exemplo. Mas é de extrema importância deixar os pés das crianças tomarem um ar fresco, já que a umidade e o calor contribuem para o surgimento de micro-organismos nocivos, como os fungos causadores de frieira e micose.

Portanto, sempre que possível evite que fiquem com calçados fechados e lembre, caso tenha algum desses probleminhas citados acima trate corretamente, pois são causadores de dor, coceira e ferida, que irritam e estressam demais as crianças.

Para te ajudar a evitar problemas e manter os cuidados com os pés dos pequenos sempre em dia, separamos algumas dicas. Acompanhe:

Dicas e cuidados:

Deixe seu filho à vontade, em casa procure evitar o máximo que conseguir deixar o pé com tênis e meias, só fique de olho com a friagem, já que bebês sentem mais frio, então mantenha o ambiente sempre aquecido. Além disso, em outros lugares tome cuidado, principalmente com pisos úmidos, caso dos vestiários, por exemplo. Os pediatras também não indicam tênis e sandálias de plástico, ou seja, busque alternativas.

LEIA TAMBÉM: Dicas pra que seu filho tenha responsabilidades desde cedo

Outras dicas:

  • Alterne uso de calçados (deixe tomar um pouco de sol por algumas horas nos dias em que não forem utilizados);
  • Importância de talco antisséptico, aplique antes de colocar o tênis, assim diminuirá a umidade e o mau cheiro;
  • Mostre desde cedo à necessidade em secar bem os pés após o banho, mostrando como secar entre os dedos;
  • Manter as unhas cortadas (tome cuidado com as unhas do bebê, não comece a cortar pelos cantos e não retire e afaste as cutilas, pois elas são as responsáveis pela proteção contra possíveis infecções e ações como as frieiras e micoses);

São dicas e cuidados que fazem toda diferença e evitam problemas que trazem dor e estresse para os pequenos.

LEIA TAMBÉM: E agora? O uso da tecnologia por crianças

Gostou do nosso post? Tem uma dica importante sobre os cuidados com as nossas crianças? Deixe nos comentários e participe!


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.