26 de janeiro de 2018

Autonomia do seu filho, como lidar?

Se o seu filho está entre os dois e três anos de idade está passando exatamente por essa fase do desenvolvimento não é mesmo? E a autonomia do seu filho é ótima, para isso os pais devem participar e ajudar a tornar o processo muito mais natural! E ainda indicar o que pode ou não fazer!

 

Para te ajudar separamos algumas atividades que são normais uma criança desta idade começar a fazer! Saiba como observar a autonomia do seu filho sem se desesperar:

 

LEIA TAMBÉM: E AGORA? O USO DA TECNOLOGIA POR CRIANÇAS!

Algumas atividades:

 

  • – A criança já salta com os dois pés;

 

  • – Desce escadas sem ajuda;

 

  • – Abre portas e maçanetas;

 

  • – Vira páginas de livros uma por vez;

 

  • – Dá cambalhotas com ajuda;

 

  • – Joga bola e a chuta sem ajuda;

 

  • – Anda de costas;

 

  • – Brinca de encaixes sem ajuda;

 

  • – Consegue se alimentar utilizando talheres;

 

LEIA TAMBÉM: FAÇA DA REFEIÇÃO UM MOMENTO DIVERTIDO

Importante:

 

Lembramos que essas atividades são comuns dentro do desenvolvimento desta faixa etária, mas que a autonomia do seu filho é muito pessoal e cada criança tem o seu momento!

 

Claro, se perceber um grande atraso e se encontrar com dúvidas é muito importante buscar auxílio médico e ajuda do pediatra da criança.

 

Você deve também ajudar no desenvolvimento, buscando atividades e sendo presente no dia a dia do pequeno!

 

E aí o que achou do nosso texto sobre a autonomia do seu filho? Saiba também dicas importantes para que seu filho tenha responsabilidade desde cedo!


Sobre o Blog


O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.